Topo

Daniele Hypolito 'salva' o dia do Brasil no Pré-Pan com prata no salto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

04/09/2010 21h43

O Brasil teve seis vagas nas finais por aparelhos disputadas neste sábado no Pré-Pan de Guadalajara, mas apenas uma ginasta do país conseguiu subir ao pódio. Daniele Hypolito evoluiu em relação às eliminatórias e conquistou a medalha de prata na decisão do salto.

 

PRATA E BRONZE POR EQUIPES

  • Divulgação

    Antes de começar a disputar as finais por aparelhos, o Brasil conquistou duas medalhas por equipes na quinta e na sexta-feira. Primeiro, o time masculino ficou em segundo lugar. No dia seguinte, foi a vez de as meninas conseguirem a terceira colocação.

A ginasta brasileira não teve descontos em suas duas tentativas e conseguiu a média de 14,425 pontos na final, assegurando a segunda colocação. A colombiana Jessica Gil Ortiz veio logo atrás, com 14,125 pontos.

 

A medalha de ouro ficou com a norte-americana McKayla Maroney, que teve atuação muito superior à das rivais e conseguiu nada menos do que 15,387 pontos. Na mesma prova, outra brasileira, Adrian Gomes, ficou na quinta posição.

Daniele Hypolito ainda disputou a final das barras assimétricas e terminou em quinto lugar com 13,500 pontos. A norte-americana Gabrielle Douglas faturou o ouro com 14,225 pontos, seguida pela venezuelana Jessica Lopez e pela canadense Kristina Vaculik.

Entre os homens, três brasileiros disputaram finais neste sábado, mas nenhum subiu ao pódio. Quem mais se aproximou de uma medalha foi Sérgio Sasaki, que ficou na quarta posição no cavalo com alças com 14,600 pontos. Mosiah Rodrigues sofreu uma queda durante a prova, perdeu um ponto e acabou na quinta colocação (13,775). Glen Ishino, dos Estados Unidos, Jorge Castiblanco, da Colômbia, e Casey Sandy, do Canadá, conquistaram ouro, prata e bronze, respectivamente.

Para fechar o dia, Danilo Nogueira foi o sexto colocado nas argolas (14,900) em prova vencida pelo venezuelano Regulo Carmona. Tommy Ramos, de Porto Rico, e Federico Molinari, da Argentina, completaram o pódio.

O Pré-Pan de ginástica termina neste domingo, e o Brasil voltará a disputar finais a partir das 18h (horário de Brasília). Priscila Cobello tentará uma medalha na trave, Sérgio Sasaki e Felipe Polatto disputarão a final do salto masculino, Daniele Hypolito voltará aos tablados na final do solo feminino e Sasaki ainda disputará a decisão das barras paralelas.