Topo

Sasaki fatura prata, e Brasil encerra Pré-Pan com quatro medalhas

Sérgio Sasaki disputa a final do salto no Pré-Pan de Guadalajara. Brasileiro conquistou a prata - Ricardo Bufolin / Photo&Grafia
Sérgio Sasaki disputa a final do salto no Pré-Pan de Guadalajara. Brasileiro conquistou a prata Imagem: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

05/09/2010 21h11

O Brasil manteve sua média de uma medalha por dia no Pré-Pan de ginástica artística, em Guadalajara, e neste domingo encerrou sua participação no campeonato com quatro pódios.

Após as duas medalhas por equipes (prata masculina e bronze feminino) e a prata de Daniele Hypolito no salto, hoje foi dia de Sérgio Sasaki também ficar em segundo lugar, agora na final do salto masculino.

Classificado com a quarta melhor nota nas eliminatórias, o ginasta brasileiro teve uma performance ainda melhor neste domingo, passando de 15,725 a 15,950 pontos. Sasaki faturou a prata e ficou a apenas 72 milésimos do primeiro colocado, o chileno Enrique Gonzalez Sepúlveda (16,012). O portorriquenho Luis Rivera também fez boa apresentação e completou o pódio com 15,850 pontos.

Outro brasileiro também disputou a prova, Felipe Polato, que terminou na oitava colocação com 15,212 pontos.

Além de disputar a final do salto, Sasaki, que também havia ficado em quarto lugar na decisão do cavalo com alças, ainda foi um dos finalistas das barras paralelas, mas não foi tão bem quanto nos outros aparelhos. O ginasta tirou uma nota inferior à das eliminatórias e ficou na sexta colocação com 14,25 pontos. O pódio foi formado por Daniel Corral Barron, do México, Kenneth Ikeda, do Canadá, e Jorge Giraldo Lopez, da Colômbia.

Entre as mulheres, duas brasileiras disputaram finais neste domingo, mas ficaram sem medalhas. Daniele Hypolito não foi tão bem quanto nas eliminatórias e ficou em sexto lugar no solo (13,550). Já Priscila Cobello foi a quinta colocada na trave (13,525).

A próxima competição de ginástica artística para o Brasil será a etapa de Ghent da Copa do Mundo. A representante do país será Adrian Gomes.

Tanto o Pré-Pan quanto a etapa da Copa, além de um novo período de treinamentos no Brasil, servirão de preparação para o Mundial de ginástica, a ser disputado entre 16 e 24 de outubro em Roterdã, Holanda.