De olho em 2012, Shawn Johnson volta aos treinos após dois anos
Ela era a mais cotada para brilhar na ginástica artística nos Jogos de Pequim, em 2008, mas foi desbancada pela compatriota Nastia Liukin. Ainda assim, a norte-americana Shawn Johnson conquistou um ouro e três pratas naquela Olimpíada. A fama a distanciou da modalidade, separação que foi estendida devido a uma grave lesão no joelho esquerdo sofrida em fevereiro deste ano, durante um passeio de esqui no Canadá. Mas Johnson está de volta.
ASSISTA AO 1º TREINO DE SHAWN JOHNSON
Neste final de semana, a jovem norte-americana de 18 anos postou em seu site o vídeo de seu primeiro treinamento em quase dois anos (assista ao vídeo no player ao lado). Claramente fora de forma, Johnson ainda concedeu entrevista à emissora BBC, na qual reconheceu que terá um caminho árduo pela frente, mas avisou que seu objetivo é competir em Londres-2012.
“Não será uma trajetória fácil, principalmente por causa da cirurgia no joelho [cuja recuperação levou seis meses]. Mas a ginástica é a minha vida, é aquilo pelo que eu vivo, e vou voltar para ela”, afirmou a ginasta. “Desde os Jogos de 2008, tive inúmeras oportunidades de vivenciar novas experiências, tal como ganhar o Dancing with The Stars [programa americano semelhante ao quadro brasileiro Dança dos Famosos], mas agora é hora de voltar aos treinos e me preparar para 2012”.
Tal como Shawn Johnson, seu técnico Liang Chow, que a acompanha desde os primeiros passos na ginástica, também vê dificuldades no caminho a ser trilhado pela pupila. “Isso é apenas o começo, mas vou me esforçar o máximo que eu puder. Para 2008, montamos uma base diária de treinamentos muito forte, e agora será mais dura ainda”, explicou o treinador. “Ela não só está mais velha, como teve o problema no joelho. Então estou empolgado, mas sei que não será nada fácil”.
De volta aos treinamentos há pouco menos de um mês, Shawn Johnson contou com a ajuda dos fãs para dar início a sua nova série de solo. Pelo Twitter, a ginasta pediu sugestões para escolher uma nova música e selecionou justamente uma das opções dadas por seus seguidores, sem, contudo, revelar o nome da nova trilha.
“Acho que encontrei a música perfeita”, comemorou a campeã olímpica. “Ainda não posso revelar, mas acho que vai funcionar”.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.