Topo

Diego Hypolito revela temor com cirurgia no pé: "Pode me tirar da ginástica"

Diego Hypolito admite preocupação com seu futuro - Jose Miguel Gomez/Reuters
Diego Hypolito admite preocupação com seu futuro Imagem: Jose Miguel Gomez/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2010 10h46

Fora das competições até o final do ano, Diego Hypolito confirmou que passará por uma cirurgia no tornozelo esquerdo até o final desta semana. E revelou medo de realizar um procedimento nunca antes experimentado em um ginasta de alto nível como ele.

“O meu medo disso tudo é estarem escondendo uma coisa mais grave. Pode ser uma lesão que me tire da ginástica”, reconheceu Diego em entrevista ao programa Esporte Espetacular deste domingo.

O ginasta tentará solucionar um problema que perdura por quatro anos, desde quando sofreu a lesão em 2006. Seu tornozelo teve ruptura total do ligamento interno, além de ter um osso fora do lugar, lesão na cartilagem e fragmentos soltos, tudo em consequência do agravamento da contusão.

“Se eu tivesse noção da gravidade, não poderia estar nem competindo. E eu estava no sofrimento, porque meu pé estava doendo muito”, admitiu Diego. Em 2010, ele foi medalhista nos Jogos Sul-Americanos, em três etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Brasileiro.

Diego terá que ir até a Suíça para ser operado por um especialista com mais experiência neste tipo de situação. “Não queria que chegasse a um ponto tão grave, queria que tivesse alguém no Brasil para fazer essa cirurgia, queria me recuperar aqui”, lamentou.

O ginasta demonstrou motivação para superar esse novo problema físico, mas não escondeu sua preocupação: “Essa lesão pode me tirar das competições por muito tempo. Não quero sair da ginástica antes de ser medalhista olímpico”.

Devido à lesão, Diego não poderá participar do Mundial da categoria, que acontece de 12 a 24 de outubro, em Roterdã, na Holanda.