Diego Hypolito revela temor com cirurgia no pé: "Pode me tirar da ginástica"
Fora das competições até o final do ano, Diego Hypolito confirmou que passará por uma cirurgia no tornozelo esquerdo até o final desta semana. E revelou medo de realizar um procedimento nunca antes experimentado em um ginasta de alto nível como ele.
“O meu medo disso tudo é estarem escondendo uma coisa mais grave. Pode ser uma lesão que me tire da ginástica”, reconheceu Diego em entrevista ao programa Esporte Espetacular deste domingo.
O ginasta tentará solucionar um problema que perdura por quatro anos, desde quando sofreu a lesão em 2006. Seu tornozelo teve ruptura total do ligamento interno, além de ter um osso fora do lugar, lesão na cartilagem e fragmentos soltos, tudo em consequência do agravamento da contusão.
“Se eu tivesse noção da gravidade, não poderia estar nem competindo. E eu estava no sofrimento, porque meu pé estava doendo muito”, admitiu Diego. Em 2010, ele foi medalhista nos Jogos Sul-Americanos, em três etapas da Copa do Mundo e no Campeonato Brasileiro.
Diego terá que ir até a Suíça para ser operado por um especialista com mais experiência neste tipo de situação. “Não queria que chegasse a um ponto tão grave, queria que tivesse alguém no Brasil para fazer essa cirurgia, queria me recuperar aqui”, lamentou.
O ginasta demonstrou motivação para superar esse novo problema físico, mas não escondeu sua preocupação: “Essa lesão pode me tirar das competições por muito tempo. Não quero sair da ginástica antes de ser medalhista olímpico”.
Devido à lesão, Diego não poderá participar do Mundial da categoria, que acontece de 12 a 24 de outubro, em Roterdã, na Holanda.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.