Hypolito revela que ficará um dia a mais no hospital e brinca com peso
Aos poucos, a preocupação pré-cirurgia dá espaço ao alívio. Nesta sexta-feira, Diego Hypolito postou pela primeira vez no Twitter nesta semana, um dia após ser submetido a uma operação no tornozelo esquerdo, e falou em tom descontraído sobre sua permanência na Suíça.
O ginasta foi submetido a uma artroscopia para retirar pedaços soltos de ossos e à reconstrução dos ligamentos interno e externo do tornozelo, em procedimento realizado na Basileia pelo especialista suíço Beat Hintermann.
Em seu microblog, Diego revelou ter feito sua primeira sessão pós-operatória de fisioterapia nesta manhã, no hospital, para evitar risco de trombose. O bicampeão mundial contou ainda que sua permanência no centro médico deverá levar cinco dias, e não quatro, como previsto inicialmente.
“Devo receber alta do hospital na segunda, e não mais no domingo, e vou ficar na Suíça até quarta-feira”, revelou Diego, que foi internado na última quarta, quando foi examinado pelo dr. Hintermann para, no dia seguinte, passar pela intervenção cirúrgica.
O ginasta até brincou com suas “férias” forçadas. “Acho que já engordei uns 4 quilos”, disse Diego, com uma frase seguida das risadas típicas de internet. “Aqui só estou comendo, dormindo, e hoje fiz um pouco de fisio”.
Diego Hypolito deve ficar afastado dos treinamentos por cerca de três meses. Seu retorno às competições, porém, deve acontecer apenas dentro de um semestre. O ginasta espera estar totalmente recuperado a tempo de disputar o Mundial do ano que vem, em outubro, no Japão. A competição será qualificatória para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.