Diego Hypolito recebe alta após cirurgia e volta ao Brasil na quinta-feira
O ginasta brasileiro Diego Hypolito recebeu alta nesta segunda-feira, informou a assessoria de imprensa do atleta, depois de passar por uma cirurgia no tornozelo esquerdo. O procedimento foi realizado na Suíça pelo especialista Beat Hintermann e teve acompanhemento médico particular do brasileiro, Robson De Bem.
"Diego recebeu alta hoje [segunda] e está evoluindo muito bem. Não apresentou dor em nenhum momento no pós-operatório. Está andando de muletas e com uma bota especial (à vácuo). Dará início ao processo de reabilitação assim que chegar ao Brasil no centro de reabilitação de lesões esportivas da ABBR", disse De Bem, por meio de nota oficial.
Diego foi operado no tornozelo na última quinta, reconstruindo os ligamentos do local. O procedimento durou cerca de 2h30 e foi considerado ‘um sucesso’ pelos médicos.
O ginasta foi submetido a uma artroscopia para retirar pedaços soltos de ossos e à reconstrução dos ligamentos interno e externo do tornozelo.
chegando o dia do mundial fico triste em saber que infelizmente nao vou poder competir mais ano que vou treinar muito
Diego, via Twitter, no dia 9, falando sobre o Mundial de Roterdã, de 16 e 24 de outubroInicialmente, o atleta deveria receber alta no domingo, mas ele mesmo chegou a postar em seu perfil no Twitter que deveria ficar mais um dia no hospital. “oi galera nao aguento mais ainda estou no hospital espero ter alta hoje”, chegou a dizer Diego, na tarde desta segunda, também no microblog.
Liberado pelos médicos, Diego retorna ao Brasil na manhã desta quinta-feira, com desembarque previsto para as 5h20 no Rio de Janeiro.
Diego deve ficar afastado dos treinamentos por cerca de três meses. Seu retorno às competições, porém, deve acontecer apenas dentro de um semestre. O ginasta espera estar totalmente recuperado a tempo de disputar o Mundial do ano que vem, em outubro, no Japão. A competição será qualificatória para os Jogos Olímpicos de Londres-2012.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.