Topo

Daniele leva ouro no salto e está na briga por medalha no solo em Doha

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

31/03/2011 12h43

Daniele Hypolito representou bem o Brasil nesta quinta-feira no Ginásio Aspire Dome. A atleta garantiu o ouro na prova de salto em etapa da Copa do Mundo de ginástica, realizada em Doha. A brasileira confirmou o favoritismo nas finais, pois já havia conquistado a primeira posição nas eliminatórias, disputadas na quarta-feira. O país também subiu ao pódio com Sergio Sasaki, que conquistou a medalha de prata no solo.

  • Fernando Santos/Folha Imagem

    Confederação vê Daiane e Laís 'gordinhas' e ginastas lutam contra balança pela seleção

    O retorno de Daiane dos Santos e Laís Souza à seleção brasileira de ginástica artística tem um entrave. De acordo com a Confederação Brasileira de Ginástica, elas têm a balança como obstáculo. Em fase de preparação no clube Pinheiros, as duas atletas ensaiam a volta ao time nacional com uma missão bem definida pela frente.

Após a conquista, Daniele se concentra para tentar outra medalha. A atleta está na final do solo. Neste aparelho, ela se garantiu na disputa pelo pódio com a terceira posição (13.350).

Sergio Sasaki fez  14.550 e ficou atrás do chinês, campeão olímpico, Zou Kai (15.250) no solo. O bronze foi para outro chinês, Qiuhua Liao (14.525). O brasileiro vibrou com o presente de aniversário. “Estou muito feliz com essa primeira medalha em Copa do Mundo e tenho certeza que esse resultado vai ajudar muito nos meus treinos. A medalha chegou em boa hora, pois esse ano é muito importante para a ginástica do Brasil”, disse Sasaki, que fez 19 anos neste primeiro dia de finais.

Na equipe masculina, Victor Rosa fará a final no salto e nas paralelas e Sergio Sasaki no salto.

Mosiah Rodrigues se garantiu na final do cavalo, depois de empatar na oitava posição com o chinês Junlin Liao, com 13.350 - a organização do campeonato decidiu, então, classificar nove ginastas, ao invés de oito, para a final neste aparelho.