Topo

Daniele Hypolito relembra ajuda de Ronaldo no início da carreira: "até hoje sou grata a ele"

Ginasta relembrou ajuda de Ronaldo para bancar viagem à Bélgica para disputa do Mundial em 2001 - REUTERS/Jerry Lampen
Ginasta relembrou ajuda de Ronaldo para bancar viagem à Bélgica para disputa do Mundial em 2001 Imagem: REUTERS/Jerry Lampen

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/10/2011 10h19

Daniele Hypolito voltou a declarar seu agradecimento a Ronaldo. Em 2001, o ex-atacante ajudou a custear a viagem da atleta para a Bélgica, local de disputa do Mundial de Ginástica Artística.

Na competição, Daniele, na época com 17 anos, conquistou a medalha de prata no solo, a primeira do Brasil na história do Mundial da modalidade. Em entrevista ao programa Tá na Área, do Sportv, a ginasta relembrou o episódio.

“Poucas pessoas sabem que quem me ajudou a ir para esse Mundial foi o Ronaldo. A confederação até pagou a passagem, mas o resto [dos custos] da competição seria do bolso. Tentei a sorte e o Ronaldo nem perguntou por que e nem para que. Até hoje sou muito grata a ele”, afirmou.

A atleta saiu em defesa do Fenômeno. “Hoje, as pessoas no Brasil se lembram muito de fatos ruins, de um Ronaldo antes de se aposentar, mas não se lembram de tudo o que ele fez pelo futebol e até por outros esportes”, comentou.

Após a medalha inédita, a ginasta lembrou como foi o assédio assim que voltou ao Brasil. “Quando eu pisei na porta do desembarque e vi, parecia coletiva de futebol chegando”, comentou.

A ginasta está no Japão para a disputa do Mundial. Daniele preferiu não fazer promessas quanto a resultados. “O que vai acontecer nesse Mundial eu não sei, mas com certeza estou preparada e melhor do que no ano passado”, completou.