Topo

Finalista no individual geral, Dani Hypolito reclama de juízes; Jade está na decisão do salto

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/10/2011 12h34

O primeiro dia de disputas do Mundial de ginástica artística em Tóquio, no Japão,  não foi dos melhores para a delegação brasileira. Depois das eliminatórias neste sábado apenas duas ginastas conseguiram lugar entre as classificadas para as finais.

No salto, Jade Barbosa avançou com a quinta melhor nota no salto, enquanto que Daniele Hypolito ficou em 28º lugar no geral e estará na briga por medalhas no individual geral.

Outro nome conhecido da seleção brasileira, Daiane dos Santos não teve um bom desempenho e ficou  longe das finais. A brasileira campeã mundial se apresentou no solo, no salto e nas barras assimétricas.

Daniele Hypolito não aprovou o seu desempenho e criticou a arbitragem. “Bom galera, tô triste, fiz o meu melhor, mas infelizmente somos julgadas e nem sempre o que se conta de fato é (sic)”, postou em sua conta no Twitter.

Durante a apresentação das rivais, Daniele já tinha demonstrado sua irritação com os árbitros. "Será que eles poderiam roubar um pouco mais nesse mundial? Assinado: seleção brasileira de ginástica", escreveu.

Neste domingo será a vez da seleção masculina de ginástica artística do Brasil estrear no Mundial. Na última edição da competição, a delegação terminou na 19ª colocação. O Brasil será representado pelos ginastas: Diego Hypolito, Arthur Zanetti, Francisco Barreto, Mosiah Rodrigues, Péricles Silva, Pétrix Barbosa, Sérgio Sasaki, além do reserva Danilo Nogueira.