Seleção masculina surpreende no Mundial de ginástica; Arthur lidera nas argolas
O desempenho da seleção brasileira feminina de ginástica artística ficou abaixo do esperado na estreia verde-amarela no Mundial de Tóquio, no Japão. Mas, neste domingo, os meninos surpreenderam e continuam com chances de obter a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe ainda depende de outros resultados para conseguir a classificação direta.
Finalista, Dani Hypólito reclama de juízes; Jade está na decisão do salto
O primeiro dia de disputas do Mundial de ginástica artística em Tóquio, no Japão, não foi dos melhores. No salto, Jade Barbosa avançou com a quinta melhor nota no salto, enquanto que Daniele Hypólito ficou em 28º lugar no geral e estará na briga por medalhas no individual geral. Leia mais |
Os brasileiros terminaram na sexta colocação no primeiro dia das eliminatórias masculinas por equipe em Tóquio. Agora, os ginastas do Brasil esperam a apresentação de outros quatro países, que acontecem na madrugada desta segunda-feira.
Deixando seleções como Itália, Costa Rica e Portugal para trás, Diego Hypólito comemorou e mostrou surpresa pelo desempenho da seleção.
"Estamos muito felizes, fomos muito melhores do que esperávamos. Passamos países que nem sonhávamos, e com certeza, ficaremos em uma posição acima de 16º. Estamos de parabéns", comemorou..
Se conseguir se manter entre os oito primeiros, o Brasil estará garantido em Londres-2012. Porém, se ficar entre a nona e a 16ª colocação, a seleção estará classificada para repescagem que acontece em janeiro também na capital britânica.
O desempenho geral do Brasil veio com as boas apresentações dos atletas. Diego Hypolito cravou a segunda melhor nota no solo e a sexta no salto. Arthur Zanetti teve o melhor desempenho na argola. Até o momento, os brasileiros Sérgio Sasaki e Pétrix Barbosa estão entre os 30 melhores ginastas e estariam classificados para a final do individual geral.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.