Topo

Seleção masculina surpreende no Mundial de ginástica; Arthur lidera nas argolas

Diego Hypólito comemora após apresentação no salto no Mundial em Tóquio - AFP PHOTO/Yoshikazu TSUNO
Diego Hypólito comemora após apresentação no salto no Mundial em Tóquio Imagem: AFP PHOTO/Yoshikazu TSUNO

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/10/2011 12h11

O desempenho da seleção brasileira feminina de ginástica artística ficou abaixo do esperado na estreia verde-amarela no Mundial de Tóquio, no Japão. Mas, neste domingo, os meninos surpreenderam e continuam com chances de obter a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A equipe ainda depende de outros resultados para conseguir a classificação direta.

Finalista, Dani Hypólito reclama de juízes; Jade está na decisão do salto

O primeiro dia de disputas do Mundial de ginástica artística em Tóquio, no Japão, não foi dos melhores. No salto, Jade Barbosa avançou com a quinta melhor nota no salto, enquanto que Daniele Hypólito ficou em 28º lugar no geral e estará na briga por medalhas no individual geral. Leia mais

Os brasileiros terminaram na sexta colocação no primeiro dia das eliminatórias masculinas por equipe em Tóquio. Agora, os ginastas do Brasil esperam a apresentação de outros quatro países, que acontecem na madrugada desta segunda-feira.

Deixando seleções como Itália, Costa Rica e Portugal para trás, Diego Hypólito comemorou e mostrou surpresa pelo desempenho da seleção.

"Estamos muito felizes, fomos muito melhores do que esperávamos. Passamos países que nem sonhávamos, e com certeza, ficaremos em uma posição acima de 16º. Estamos de parabéns", comemorou..

Se conseguir se manter entre os oito primeiros, o Brasil estará garantido em Londres-2012. Porém, se ficar entre a nona e a 16ª colocação, a seleção estará classificada para repescagem que acontece em janeiro também na capital britânica.

O desempenho geral do Brasil veio com as boas apresentações dos atletas. Diego Hypolito cravou a segunda melhor nota no solo e a sexta no salto. Arthur Zanetti teve o melhor desempenho na argola. Até o momento, os brasileiros Sérgio Sasaki e Pétrix Barbosa estão entre os 30 melhores ginastas e estariam classificados para a final do individual geral.