Topo

Sem Sacramone, equipe dos EUA conta com quedas de chinesas e vence Mundial

Ginastas norte-americanas recebem medalha de ouro após vitória no geral por equipes - Bullit Marquez/AP
Ginastas norte-americanas recebem medalha de ouro após vitória no geral por equipes Imagem: Bullit Marquez/AP

Das agências internacionais

Em Tóquio (Japão)

11/10/2011 12h26

Desfalcada de sua capitã Alicia Sacramone, a equipe dos Estados Unidos conquistou nesta terça-feira a medalha de ouro no geral por equipes do Campeonato Mundial de ginástica artística em Tóquio, no Japão, contando com quedas da equipe chinesa, atual campeã olímpica.

Alicia Sacramone ficou fora da equipe norte-americana ao sofrer uma lesão no tendão calcâneo na semana passada, mas o time formado por Jordyn Wieber, Sabrina Vega, Alexandra Raisman, Mc Kayla Maroney e Gabrielle Douglas conseguiu terminar com 179.411 pontos para vencer.

MUSAS DO ESPORTE: ALICIA SACRAMONE

  • Ronald Martinez/Getty Images/AFP

    Com o Mundial de ginástica em disputa no Japão, a ausência mais sentida pela equipe norte-americana e para aqueles que gostam de apreciar a beleza das competidoras é a ginasta Alicia Sacramone

Campeã no ano passado, a Rússia ficou com a prata ao somar 175.329 pontos, enquanto a China ficou com o bronze anotando 172.820 pontos depois de duas de suas ginastas caírem durante as provas das barras assimétricas e da trave.

“Mandamos uma mensagem que de que somos muito fortes como um país. Sempre que perdemos uma de nossas principais ginastas, somos capazes de sobreviver e vencer a competição”, afirmou a ginasta Jordyn Wieber, de apenas 16 anos.

Além de Estados Unidos, Rússia e China, as equipes da Romênia, da Grã-Bretanha, da Alemanha, do Japão e da Austrália se garantiram nos Jogos Olímpicos de Londres-2012.

A final geral masculina será realizada nesta quarta-feira, com a equipe japonesa tentando conquistar a medalha de ouro em casa pela primeira vez em 33 anos.