Topo

Daniele Hypolito não tem bom desempenho na final individual do Mundial; EUA ficam com título

Do UOL Esporte

Em Belo Horizonte

13/10/2011 09h41

A brasileira Daniele Hypolito não teve bom desempenho na final individual geral do Mundial de Ginástica Artística, disputado em Tóquio. Irregular, a ginasta terminou na 13ª colocação, que teve como campeã uma americana.

Daniele Hypolito foi a primeira brasileira a disputar uma final individual nesta edição do Mundial de Ginástica Artística. A ginasta somou 55.365, pouco mais de quatro pontos atrás da campeã, a americana Jordyn Wieber.

A melhor nota da brasileira, irmã de Diego Hypolito, que também participará das finais da competição, no final de semana, foi na trave olímpica, quando conseguiu somar 14.333 pontos. No solo, a pontuação foi baixa, 13.886.

A competição disputada na madrugada desta quinta-feira, em Tóquio, foi conquistada pela norte-americana Jordyn Wieber, que ficou com o ouro, batendo a russa Victoria Komova por apenas 33 milésimos e a chinesa Yao Jinnan.

Wieber já havia ficado com o título na competição por equipe feminina no Mundial, quando os Estados Unidos bateram justamente a Rússia, de Komova. A competição continua a ser disputado no final de semana, quando mais brasileiros participarão de finais individuais.