Promessa da ginástica brasileira, Sasaki emplaca elemento com seu nome no código da FIG
A FIG (Federação Internacional de Ginástica) divulgou nesta sexta-feira a lista de elementos que foram apresentados pela primeira vez no Mundial de ginástica artística disputado em outubro do ano passado, em Tóquio, e que entraram no código de pontuação da modalidade. E a boa notícia para o esporte brasileiro é que o jovem Sérgio Sasaki conseguiu emplacar um de seus movimentos no rol.
No elemento, que recebeu o nome de Sasaki - sempre os movimentos inéditos recebem o sobrenome de seus criadores -, o ginasta está apoiado com as duas mãos nas barras paralelas e com as pernas para cima. Ele dá um impulso, dá uma pirueta e meia para trás na posição grupada, solta as pernas no ar e se apoia novamente nas barras, balançando o corpo.
Esta é a terceira vez que um brasileiro coloca seu nome no código de pontuação da ginástica artística mundial. Antes de Sasaki, Diego Hypolito e Daiane dos Santos já haviam alcançado tal feito, ambos no solo, aparelho dos quais são campeões mundiais.
Sérgio Sasaki é uma das grandes promessas da modalidade no Brasil. Finalista do individual geral em Mundiais e detentor de medalhas em Copas do Mundo, o paulista de 19 anos é considerado o mais completo entre os ginastas brasileiros. No Pré-Olímpico disputado no início do mês em Londres, ele ficou em 9º lugar na classificação individual geral, o que assegurou ao Brasil mais uma vaga em Londres-2012 (Diego e Arthur Zanetti já estavam classificados). Embora a vaga seja do país, a CBG deve indicar o próprio Sasaki para a Olimpíada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.