Topo

Jade Barbosa alega invasão de perfil no Twitter e nega ter problemas com peso

Jade Barbosa já planeja sua volta à seleção brasileira após ser cortada dos Jogos - EFE/Robin Utrecht
Jade Barbosa já planeja sua volta à seleção brasileira após ser cortada dos Jogos Imagem: EFE/Robin Utrecht

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

14/09/2012 06h00

A ginasta Jade Barbosa passou por uma situação inusitada durante os últimos dias. A atleta teve o seu perfil no Twitter invadido e viu o hacker responsável pelo ataque publicar posts nos quais Jade reclamava de problemas de peso.

“Meu perfil foi invadido e deu o maior problema isso. Muita gente não soube disso e achou que era eu escrevendo. Mas meu fã clube ajudou e agora já tenho um novo perfil, que é o oficial (@Jade_fbarbosa)”, afirmou a ginasta ao UOL Esporte.

Mesmo após uns dias de folga, a ginasta afirma que está em forma. “O peso não é problema, é normal voltar um pouco acima, mas, mesmo que fosse, eu nunca falaria em público sobre isso”, revelou.

“Estou uma bolinha hahahahahahahaha” e “Vou ficar só na saladinha para perder os quilinhos que ganhei. Do jeito que estou, acho que serei chamada para o grupo gaiola das popozudas hahaha” foram alguns dos posts publicador pelo invasor.

Afastada da seleção brasileira que disputou a Olimpíada de Londres por conta de um problema burocrático com a Confederação Brasileira de Ginástica, Jade revela que ainda não conversou com ninguém da entidade sobre um possível retorno, mas que seu objetivo é defender o país nas próximas temporadas e também nos Jogos do Rio de Janeiro. Ela acredita que bons resultados, como o título do Individual Geral no Campeonato Brasileiro de ginástica artística feminina no início do mês, ajudam na tentativa de retorno.

“Não falei com ninguém ainda, mas sabia que tinha que fazer um bom trabalho no Brasileiro. Fiquei muito feliz com o resultado e estou firme na briga para 2016, sei que posso estar lá. Mas tenho que conversar com meus técnicos e ver o planejamento. Mas não parei para pensar ainda (em conversar com membros da seleção)”, afirmou Jade.   

Apesar de ainda ter algumas competições até o fim do ano, a ginasta admite que o desgaste por conta da temporada puxada já começa a pesar.

“Vou descansar um pouco. Foi um ano muito pesado porque foi de preparação para Olimpíada, apesar de eu não ter ido. E não tivemos férias por causa do evento teste em janeiro”, disse.