Topo

Campeão olímpico, Zanetti conquista dois ouros e ajuda São Caetano a vencer Jogos Abertos

Arthur Zanetti conquistou dois ouros nos Jogos Abertos de Bauru - Lalo de Almeida/ Folhapress
Arthur Zanetti conquistou dois ouros nos Jogos Abertos de Bauru Imagem: Lalo de Almeida/ Folhapress

Do UOL, em São Paulo

16/11/2012 21h09

Arthur Zanetti conquistou mais duas medalhas de ouro, nesta sexta-feira, para se juntarem ao ouro conquistado nos Jogos Olímpicos de Londres deste ano na prova da argola. Zanetti foi o primeiro colocado nas provas de solo e de salto nos Jogos Abertos de Bauru e ajudou a cidade de São Caetano a  ganhar mais um título de campeão na ginástica artística da competição.

Com as medalhas de Zanetti, o Sociedade Esportiva e Recreativa Santa Maria (SERC), clube que defende, somou 335 pontos e ficou em primeiro lugar no campeonato, seguido pelo clube de São José dos Campos.

"No solo, fiz minha série mesmo, sem simplificar nada. E gostei, achei que a série foi muito boa. No salto, fiz o meu primeiro mesmo e foi bom. Fiz o segundo um pouco mais básico e ele não foi tão bom quanto o primeiro. Mas valeu por que ganhamos em equipe, com São José em segundo", disse Arthur sobre a conquista.

Apesar da conquista nas Olimpíadas, Zanetti não foi escalado para se apresentar nas argolas. Segundo o técnico Marcos Goto, o ginasta não pôde fazer sua série principal no aparelho porque o material encontrado no ginásio de Bauru não permitia. Pensando na Copa do Mundo de Ostrava na próxima semana, o treinador não quis mudar a série e optou por deixar Zanetti de fora das argolas.

O ginasta embarca para a Europa na próxima terça-feira para o Mundial em Ostrava e para a competição por equipes em Stuttgart, na Alemanha, em dezembro. O desafio de Zanetti para as próximas competições é manter-se no topo do ranking mundial nas argolas. Ele é, hoje, o primeiro colocado com 115 pontos, seguido do grego Eleftherios Petrounias, com 110 pontos e pelo o holandês Iury van Gelder, em terceiro com 72.