Russa considerada melhor atleta de ginástica rítmica da história se aposenta
A russa Evgenia Kanaeva, considerada a melhor atleta de ginástica rítmica da história por conta de seus resultados durante dois ciclos olímpicos, anunciou na última terça-feira o fim de sua carreira. Kanaeva, de 22 anos, deixa os tablados para dedicar-se integralmente à função de vice-presidente da Federação Russa de Ginástica Rítmica, cargo para o qual acaba de ser eleita.
“Eu até poderia continuar trabalhando [como atleta], mas quero aprender coisas novas além do processo de treinamento”, afirmou a agora ex-ginasta, que não descartou a possibilidade de virar treinadora em breve.
Apesar da ginástica rítmica não ter tanto apelo quanto a artística, nenhum ginasta foi tão regular quanto Kanaeva em todas as modalidades do esporte nos últimos dois ciclos olímpicos.
Bicampeã em Pequim-2008 e Londres-2012, a russa ainda tem nada menos do que 17 títulos mundiais. Kanaeva é, por sinal, a única atleta da história da categoria a conquistar os seis ouros possíveis em um Mundial, feito que ela alcançou em 2009 e 2011.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.