Arthur Zanetti reclama de condições ruins de trabalho e ameaça deixar seleção se técnico não renovar
O ouro olímpico conquistado nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 parece não ter mudado muito a vida do ginasta Arthur Zanetti, que reclama de falta de boas condições de trabalho para o prosseguimento da carreira.
Zanetti treina na Associação de Ginástica Di Thiene, em São Caetano do Sul, onde seu treinador reclamou do calor excessivo pelo material do teto e também que as chuvas fazem com que o local sofra com goteiras.
Um dos fatos mais reclamados é quando a uma minúscula sala de ginástica improvisada. “O máximo que dá para fazer são quatro pessoas ao mesmo tempo. Mais do que isso atrapalha. E tem aparelhos quebrados e faltam pesos”, falou Zanetti em entrevista à TV Record.
“Você se esforça durante 15 anos de treinamento, é campeão olímpico e depois vê que não levam o esporte a sério e não incentivam o atleta”, continuou.
O técnico de Arthur, Marcos Goto, disse que depois do ouro o atleta não conseguiu capitalizar verbas e patrocinadores. Permanece com apenas dois. O treinador reclama também de não ter sido procurado pela Confederação Brasileira de Ginástica para a renovação de seu contrato, que venceu em dezembro de 2012.
Goto afirmou que caso não continue à frente da equipe, o campeão olímpico também estará fora. “Até agora ninguém conversou conosco. [Se não renovar], ele não vai. O Arthur e o técnico são uma pessoa só”, explicou. “Se ele não for, eu não vou. Ele é meu técnico e quem me criou”, falou Zanetti.
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, afirmou que o contrato do técnico será renovado. “Deveremos aguardar toda essa assinatura de patrocínio pra firmar com atletas e técnicos. Ele [Groto] foi convidado na gestão passada e com certeza estará participando da nossa comissão técnica”, falou à TV Record.
A prefeitura de São Caetano do Sul afirmou que vai fazer reformas no local de treinamento do atleta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.