Topo

Medalhista de ouro em Londres, Arthur Zanetti pode competir por outro país

Ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres - Mike Blake/Reuters
Ginasta Arthur Zanetti conquistou a medalha de ouro nas argolas nos Jogos Olímpicos de Londres Imagem: Mike Blake/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/04/2013 12h21

O ginasta Arthur Zanetti foi um dos grandes destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres ao conquistar a medalha de ouro nas argolas, mas a atual situação do atleta não é das melhores. Sem estrutura e com pouco apoio para treinar, Zanetti revelou a possibilidade de competir por outro país.

“Se algum outro pais me der uma condição melhor, paciência. Eu vou com o coração partido, mas preciso pensar no meu futuro”, disse Zanetti em entrevista ao “Esporte Espetacular”, da TV Globo.

Em entrevista para a ESPN Brasil, o pai do atleta, Arquimedes, revelou que os convites são muitos e Arthur já recebeu convites para competir por países como Inglaterra, Espanha e Itália.

“Como temos descendência italiana e espanhola, então facilitaria”, disse Arquimedes.

O ginásio em que Zanetti treina em São Caetano apresenta pouca ventilação e não tem nenhum colchão oficial. A sede ganhará novos equipamentos de musculação, conforme acordado com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

No começo do ano, o ginasta reclamou da falta de boas condições para treinar na Associação de Ginástica di Thiene, em São Caetano, e disse que poderia abandonar a seleção brasileira caso seu técnico, Márcos Goto, não tivesse o contrato com a Confederação Brasileira de Ginástica renovado.