Federação de ginástica aponta condições inaceitáveis em Jogos Mundiais
A FIG (Federação Internacional de Ginástica) emitiu nota para repudiar as condições dos Jogos Mundiais de 2013, que estão sendo realizados em Cali (Colômbia). No texto, a entidade ameaçou até impedir que as competições de ginástica artística e rítmica sejam realizadas.
Na quinta-feira, a disputa de fita da ginástica rítmica precisou ser cancelada por causa das fortes rajadas de vento emitidas pelo sistema de ar condicionado. Preocupada, a FIG acionou a IWGA (International World Games Asssociation), entidade responsável pela organização dos Jogos.
“Em um comunicado, a comissão disse que a saúde dos ginastas não seria colocada em risco causado pelas estruturas”, diz um trecho do texto da FIG.
Segundo a FIG, a entidade recebeu um comunicado assinado pelo CEO da IWGA e pelo presidente da comissão médica da instituição.
“Com a informação que temos até agora e a experiência dos últimos dias, nós achamos muito difícil que o comitê organizador consiga estabilizar a temperatura das arenas”, completou André Gueisbuhler, secretário-geral da FIG.
Neste sábado, a entidade mundial da ginástica vai inspecionar os equipamentos que sediarão algumas das competições. Decisões sobre o futuro das disputas serão anunciadas apenas depois dessas visitas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.