Jade sofre lesão, perde Brasileiro e pode ficar fora do Mundial
A ginasta Jade Barbosa será a grande ausência do Campeonato Brasileiro de ginástica que será disputado neste final de semana em Vitória (ES) e pode ficar fora até mesmo do Mundial da modalidade a se realizar entre 30 de setembro e 6 de outubro na Antuérpia (Bélgica).
A medalhista mundial sofreu uma lesão no pé durante um treinamento em Curitiba, no Cegin (Centro de Excelência de Ginástica), no início desta semana e não pôde mais continuar as atividades. Examinada inicialmente pelos médicos do clube, Jade teve constatado o rompimento de um ligamento.
Antes de optar por uma cirurgia ou um tratamento convencional visando à disputa do Mundial, a ginasta voltou ao Rio de Janeiro, onde morava antes de mudar-se para Curitiba. Nesta quarta-feira, ela será reexaminada por um médico sugerido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro).
“Ela não está treinando e está usando uma bota [ortopédica], sem mexer o pé. Hoje que ela vai ao médico”, afirmou o pai e empresário de Jade, César Barbosa. Apesar do otimismo demonstrado, ele explicou que ainda é cedo para definir se a atleta terá de ser submetida a uma cirurgia ou não.
Embora ainda não esteja de contrato assinado com a CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) – vale lembrar que questões burocráticas entre as duas partes a deixaram fora da Olimpíada de Londres no ano passado –, Jade já era contada como principal nome do Brasil no Mundial da Antuérpia. Será a primeira grande competição da seleção brasileira sob supervisão do técnico russo Alexander Alexandrov, contratado recentemente em parceria entre COB e CBG.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.