Topo

Daniele revela lesão no tornozelo após eliminação e já foca Olimpíada

Daniele Hypolito não foi bem nas eliminatórias e ficou fora das finais do Mundial da Antuérpia - Yves Logghe / AP
Daniele Hypolito não foi bem nas eliminatórias e ficou fora das finais do Mundial da Antuérpia Imagem: Yves Logghe / AP

Do UOL, em São Paulo

02/10/2013 15h46

Uma lesão no tornozelo esquerdo dificultou o trabalho de Daniele Hypolito no Mundial de Ginástica, nesta quarta-feira, quando foi eliminada das disputas nas provas de barras assimétricas e trave. 

Em entrevista após as provas, a ginasta revelou uma ruptura parcial do ligamento deltóide, mas evitou culpar o problema que teve para o desempenho ruim na competição. Ela sofreu a lesão poucos dias antes de viajar para a Bélgica, durante um treinamento.

"Eu estou com o ligamento deltóide rompido. Não inteiro, ele é um ligamento grosso, e eu rompi a parte interna. Fora lesão de cartilagem, que a lesão no ligamento agrava. Mas eu não quero falar de lesão. Eu vim, competi, fiz a trave, não cai, que é o mais importante. Meu aparelho eu fiz direitinho, infelizmente precisava ter sido melhor do que foi", afirmou Daniele, de 29 anos.

O primeiro aparelho que a ginasta competiu no Mundial foi nas barras assimétricas. Ela, no entanto, teve um desempenho fraco e uma nota baixíssima - 10,866 -, causada também por um pequeno desequilíbrio quando terminou a série. 

Na trave, a brasileira, vice-campeã mundial em 2001 no solo, conseguiu um desempenho melhor, teve nota 13,866, mas ainda assim ficou distante da final do aparelho - apenas oito ginastas se classificaram. 

Fora do Mundial, Daniele já começa a pensar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. A partir de agora, segundo ela, o foco é o Pré-Olímpico do ano que vem, que dará uma vaga para a competição de 2016. 

"Ano que vem preciso estar firme para classifcar para o Pré-Olímpico e aí brigar por uma vaga para a Olimpíada dentro do nosso país", completou.