Topo

Estrela de reality, italiana divide foco de final com gravações no Mundial

Carlotta Ferlito, da Itália, faz sua apresentação nas barras durante as eliminatórias no Mundial da Bélgica - AFP PHOTO / JOHN THYS
Carlotta Ferlito, da Itália, faz sua apresentação nas barras durante as eliminatórias no Mundial da Bélgica Imagem: AFP PHOTO / JOHN THYS

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

04/10/2013 06h00

A roupa rosa e verde chama a atenção. A maquiagem, em tons de rosa, combina com a roupa. Apesar das cores extravagantes, a italiana Carlotta Ferlito não é dos maiores destaques do Mundial de Ginástica. Na Bélgica, para muitos ela passaria despercebido, apesar dos bons resultados. Mas em seu país, é uma verdadeira estrela. 

Protagonista do reality show "Ginástica - Vida Paralela", a italiana foi eleita há alguns meses a atleta preferida em pesquisa realizada com jovens do país. Aos 18 anos, ela disputará nesta sexta-feira a final do Individual Geral, para a qual se classificou entre as 24 melhores. E olha que durante o período na Antuérpia sua atenção está dividida com as gravações do reality show.

"É como qualquer outro reality show: a câmera segue eu e outros ginastas que treinam em uma academia de Milão durante o dia, no ginásio ou quando saímos com os amigos. É muito legal. A equipe está na Antuérpia também", afirmou a ginasta, em entrevista ao UOL Esporte. As gravações são feitas para o episódio final do reality e serão transmitidas em outubro.

Toda a sua fama local, segundo ela, não ajuda em nada na hora da competição. Com papel de protagonista na Itália, Carlotta se considera coadjuvante na competição e não crê que seja vista com 'outros olhos' pelos juízes que dão notas nas disputas. 

"Acho que não (ajuda). Quer dizer, enquanto eu estou competindo, os juízes não se preocupam com a minha fama ou com as câmeras. Eles julgam o meu desempenho, e todos os objetivos que tenho conseguido vieram de um trabalho árduo", declarou a jovem de 18 anos.

Na Antuérpia, a italiana tem sido alvo frequente de diversos ginastas, que em alguns momentos a procuram para falar sobre o reality show. O assédio aumentou, o foco também, e até os homens passaram a procurá-la mais, especialmente após aparecer no programa. Mas Carlotta 'afasta' os mais assanhados com a seguinte resposta:

"(Risos). Sou capaz de ver que as pessoas me olham mais como pessoa e como uma estrela de TV. No entanto, eu tenho um namorado desde fevereiro. Ele é ginasta, mas não está envolvido no reality", disse a jovem promessa.

Nesta sexta, a partir das 15h, a ginasta italiana disputa a final do individual geral. Ela avançou com a 14ª vaga entre as 24 classificadas para disputar uma medalha. "É uma nova competição, completamente diferente, e tudo pode acontecer, então eu vou fazer o meu melhor e depois vamos ver o que acontece", finalizou.