Arthur Zanetti fecha ano com ouro e aproveitamento de 100% nas argolas
O ginasta Arthur Zanetti ganhou mais uma medalha de ouro em 2013 ao vencer, neste sábado (14), a prova de argolas da Copa de Ginástica Artística em Toyota, no Japão. O triunfo rendeu ao brasileiro a marca de 100% de vitórias nas argolas ao longo da temporada, coroada com o título no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, em outubro.
Zanetti conseguiu a nota de 15,875, superior à marca do Mundial, que foi 15,800, e deixou para trás o japonês Koji Yamamuro (15,625) e o alemão Marcel Nguyen (15,375), os outros dois atletas a subirem no pódio.
“Ganhei e fiquei muito feliz com isso. Sabia que a temporada seria difícil, e foi. Mas deu tudo certo e acabei o ano com 100% de aproveitamento nas argolas. Agora, quero férias merecidas”, disse o ginasta após o título.
O campeão olímpico nos Jogos de Londres-2012 também enfrentou a disputa do solo, onde ficou na quarta colocação, com 14,525, atrás dos japoneses Kenzo Shirai (16,325) e Kohei Uchimura (15,500) e do coreano Eo Jim Park (14,800). O brasileiro considerou sua apresentação boa, mas disse que o nível da prova foi alto.
Ao lado do nadador Cesar Cielo e do velejador Jorge Zarif, Arthur Zanetti é um dos concorrentes entre os homens ao troféu de Melhor Atleta de 2013, promovido pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), cujo resultado será divulgado no dia 17de dezembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.