Diego Hypolito faz desabafo sobre falta de incentivo a atletas brasileiros
Do UOL, em São Paulo
19/02/2019 19h00
Atual vice-campeão olímpico no solo, Diego Hypolito fez um desabafo sobre a falta de incentivo que atletas sofrem no Brasil. Na tarde de hoje, ele usou sua conta pessoal no Instagram para fazer seu relato e colocou em dúvida seu futuro na ginática artística.
"Infelizmente, vivemos em um país que não valoriza uma vida de dedicação. Patrocínio? Pior que a falta de incentivo financeiro é a falta de respeito. Ser atleta no Brasil é ser mais que herói", escreveu o ginasta.
Ele ainda completou: "Nos últimos dois anos, passei por uma cirurgia na coluna bastante delicada, tive síndrome do pânico, crises de ansiedade e aí se foram quase dois anos sem entrar em aviões ou qualquer outro lugar que me desse sensação de enclausuramento, o que me tirou do alto rendimento por algum tempo. Não tenho vergonha nenhuma de expor essas questões, mas tenho muita vergonha de passar por situações em um país que pouco se importa com pessoas que trabalham duro! Tenho 69 medalhas em copas do mundo, 5 medalhas em mundiais e uma OLÍMPICA! Os inúmeros resultados conquistados pela minha irmã, pioneira e exemplo, não foram suficientes para que tivéssemos o devido respeito!".
Para encerrar o desabafo, o atleta deixou incerto seu futuro no esporte: "Não se trata aqui apenas de incentivo financeiro, mas de amor pelo que se faz e de quem sempre carregou os valores do esporte. Respeitar o próximo, torcer por todos, lutar e vencer sem precisar passar por cima de ninguém, afinal de contas o sol brilha para todos. Minha vontade de vencer é enorme, mas de onde tirar força?", questionou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.