Topo

Ginasta passa por cirurgia de duas horas e meia após fratura nas pernas

Samantha com o reitor da Universidade da Louisiana, Frank King Alexander - Reprodução/Twitter
Samantha com o reitor da Universidade da Louisiana, Frank King Alexander Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 13h14

Após quebrar as pernas na última sexta-feira (5), a ginasta Samantha Cerio passou por uma cirurgia na manhã de hoje. A operação durou aproximadamente duas horas e meia e foi considerada bem-sucedida.

"A cirurgia da Sam durou duas horas e meia e foi um sucesso extremo. Sabemos que a estrada para a cura total vai ser muito longa e difícil. Mas estamos confiantes de que ela será capaz de se recuperar completamente", escreveu o treinador da equipe de ginástica da Universidade de Auburn, Jeff Graba, em seu perfil no Twitter.

O caso aconteceu durante a competição regional de Baton Rouge. A estudante da Universidade de Auburn saltou e, quando foi completar a acrobacia, deslocou os dois joelhos ao mesmo tempo. A jovem imediatamente gritou de dor e fez com que companheiras de equipe e juízes corressem para ajudar.

Samantha anunciou o encerramento da carreira ontem. "Sexta à noite foi a minha última como ginasta. Depois de 18 anos, eu estou pendurando meus colants e deixando o pó de giz para trás. Eu não poderia estar mais orgulhosa da pessoa que a ginástica fez eu me tornar. Me ensinou trabalho árduo, humildade, integridade e dedicação. Ela me deu desafios e obstáculos que eu nunca imaginei que me testariam como pessoa. Pode não ter terminado como planejei, mas nada acontece como planejado", escreveu Sam em sua conta oficial no Instagram.