Diego Hypólito desabafa após foto com Bolsonaro: "Nunca fui tão xingado"
O ginasta Diego Hypólito, que foi criticado por internautas por se encontrar e tirar uma foto com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fez um longo desabafo em um vídeo publicado em seu Instagram (assista abaixo).
Já no início da mensagem, o paulista disse estar chocado com a repercussão na internet. "Venho aqui agradecer aos meus amigos pelas mensagens de carinho, estou surpreso, nunca fui tão xingado em toda a minha vida, nem quando eu falhei em Pequim ou em Londres [Olimpíadas]. Eu tenho a dizer que a gente combate o ódio com o amor. É difícil escutar tantos xingamentos pesados de pessoas que nem me conhecem".
Hypólito, que se revelou homossexual em entrevista ao UOL neste ano, afirmou que o motivo do encontro foi a sua preocupação com o futuro do esporte brasileiro.
"Não mudei absolutamente nada da minha vida em questão de uma foto. Muito pelo contrário. Estou muito preocupado com o esporte, com vidas, preocupado que aquilo tudo que eu passei na minha carreira, em que muitas vezes não tinha nem o que comer dentro de casa, outras pessoas não passem", falou.
Em relação às críticas sobre a defesa das minorias, o ginasta refutou qualquer tipo de mudança ideológica ou social.
"Eu não deixei de brigar pelas minorias, muito pelo contrário, o que eu mais brigo é por pessoas que tem problemas, dificuldades, raças, etnias, sexualidade, por tantas situações... por pessoas que não têm problemas também".
O ginasta já havia se manifestado no Instagram após a chuva de críticas. "Não sou da esquerda, nem da direita, sou de Deus!".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.