Dupla brasileira coloca país na disputa de mundial de golfe após 11 anos
Onze anos depois de sua última participação na World Cup, principal torneio de golfe de duplas do mundo, o Brasil volta a ter uma dupla representante: Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco. A competição irá distribuir US$ 5,5 milhões em prêmios e terá a participação de 56 jogadores de 28 países.
De malas prontas, os brasileiros - que encaram a participação no torneio como um sonho - têm voo marcado para a próxima terça-feira. De São Paulo eles seguem para Londres, onde fazem uma curta escala e depois partem para Hong Kong, na China, local da disputa do Omega Missions Hills World Cup 2009, que será realizado entre os dias 26 e 29, na cidade de Shenzen, localizada a 32 quilômetros de Hong Kong.
A viagem antecipada acontece – segundo os próprios golfistas – para uma melhor adaptação ao fuso horário. Segundo a PGA (Associação dos Profissionais de Golfe) do Brasil, os dias 23 e 24 serão destinados apenas aos treinamentos. Já no dia 25 acontece a realização de um Pro-Am (torneio entre profissionais e amadores).
A missão dos brasileiros em Hong Kong não será fácil. Entre os participantes da World Cup 2009 estão o espanhol Sergio García (nono do ranking mundial) e o sul-coreano Y. E. Yang, vencedor do PGA Championship - um dos quatro <i>majors</i> do circuito de golfe - desta temporada. Durante a disputa, ele superou o golfista número um do mundo, o norte-americano Tiger Woods. A melhor colocação do Brasil na World Cup aconteceu em 1979, quando Jaime Gonzales e Rafael Navarro terminaram a competição em 4º lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.