Topo

Woods ganha respaldo de principal patrocinador após debandada de parceiros

Das agências internacionais

Em Miami (EUA)

14/12/2009 17h10

O golfista Tiger Woods perdeu nos últimos dias três de seus parceiros por conta do escândalo de infidelidade do qual foi pivô nas últimas semanas. Nesta segunda-feira, entretanto, o astro norte-americano foi informado de que a Nike, empresa de material esportivo, não rescindirá o contrato de patrocínio.

Em entrevista ao jornal Steet & Smith’s SportsBuniness Journal, Phil Knight, presidente e co-fundador da empresa norte-americana, assegurou a manutenção do contrato com Woods – mesmo com o golfista tendo anunciado na última sexta-feira que fará uma pausa por tempo indeterminado na carreira profissional para reconstruir sua vida familiar.

“Antes de assinarmos o contrato, ele foi estudado e sua ficha estava limpa”, atestou Knight. “Acho que ele tem sido ótimo. Quando a carreira do Tiger Woods terminar, as pessoas vão fazer uma retrospectiva e este acontecimento será pouco lembrado. O problema é que estão fazendo um grande alarde sobre isso no atual momento”, acrescentou.

Recentemente, Woods havia perdido três patrocinadores, que preferiram retirar o apoio ao atleta por conta das polêmicas em que o golfista esteve envolvido. Gatorade, Gillette e Accenture optaram por não continuar apoiando a carreira do norte-americano.

Para Knight, porém, os investimentos em esportistas estão sujeitos a tais riscos. “Obviamente, não se pode acertar o tempo todo. Estando no ramo há algum tempo, é preciso reconhecer isso”, emendou o empresário.

Além da Nike, a Tag Heuer anunciou nesta segunda-feira que também manterá contrato com Woods. “Ele é o melhor em sua profissão e respeitamos sua importância como atleta”, informou a marca de relógios suíços, por meio de um comunicado oficial.