Topo

Escândalo de Tiger Woods inunda internautas com spams e vírus

Das agências internacionais

Em Barcelona (ESP)

28/12/2009 09h41

A crise na vida pessoal do norte-americano Tiger Woods fez com que a lenda do golfe abandonasse por tempo indeterminado o esporte, mas está trazendo reflexos também para quem não tem relação alguma com o caso. Com a exploração exacerbada de sua vida sexual – e seus numerosos affairs -, o assunto virou alvo de spams e vírus espalhados pela Internet.

Segundo um alerta feito pela SPAMfighter, empresa especialidade na luta contra o chamado “lixo eletrônico”, o tema está sendo usado para atrair a atenção dos internautas, que ficam a um clique apenas de serem vítimas de vírus e outros problemas na grande rede.

Woods bateu seu carro no fim de novembro, mas foi com a descoberta de diversos casos extraconjugais que sua vida passou do caderno de celebridades para o de fofocas dos tabloides pelo mundo, divulgando dia a dia novas amantes.

“Quem envia spam tenta atrair a atenção das pessoas com emails, fotos e vídeos que prometem mostrar as imagens das amantes de Tiger Woods. Só é necessário um clique em um link curioso para se converter em uma presa fácil na internet”, explicou Martin Thorborg, um dos fundadores do SPAMfighter.

Enquanto tenta contornar os seus problemas e manter o casamento com a ex-modelo Elin Nordegren, com quem tem dois filhos, Tiger Woods decidiu viajar sozinho para as Bahamas durante o período das festas de fim de ano. Elin teria pedido um divórcio em que faturaria US$ 300 milhões.