Topo

Após escândalo sexual, Tiger Woods confirma volta ao golfe em abril

Das agências internacionais

Em Palm Harbor (Estados Unidos)

16/03/2010 12h36

Tiger Woods irá voltar ao golfe no próximo mês. Em um comunicado divulgado nesta terça-feira, o atleta confirmou sua participação no Masters de Augusta, com início para o dia 8 de abril, após ficar afastado dos campos por 16 semanas, por conta do seu envolvimento em um escândalo sexual.

Ainda de acordo com o comunicado de Woods, apesar do seu retorno às competições, o atleta ainda necessita realizar diversas mudanças em sua vida pessoal.

A última participação de Tiger Woods em um torneio oficial foi no dia 15 de novembro do ano passado, quando ele venceu o Masters da Austrália. Mesmo assim, o atleta segue na liderança do ranking de golfe.

Menos de duas semanas depois, o golfista bateu seu carro em uma árvore próxima a sua casa, na Flórida, nos Estados Unidos, desencadeando as revelações de que o atleta traiu sua esposa.

Diante do escândalo, Woods decidiu dar uma pausa em sua vitoriosa carreira para se dedicar a sua família. Neste processo, o atleta se internou em uma clínica alegando ser viciado em sexo, uma justificativa para suas infidelidades.

Mesmo assim, o episódio atingiu também o bolso do jogador. Os problemas pessoais do atleta fizeram a Gillette afastá-lo das suas propagandas, enquanto as marcas Tag Heuer, Accenture e Gatorade simplesmente cancelaram o patrocínio ao atleta.