Topo

Woods não terá logomarca de patrocinador na bolsa de golfe

Das agências internacionais

Em Pakm Harbor (EUA)

19/03/2010 15h47

O golfista Tiger Woods não irá substituir a marca da AT&T, seu antigo patrocinador, na sua bolsa de golfe quando voltar ao Masters. Ele poderia usar a logomarca da Nike, sua fornecedora de material esportivo, mas estampará apenas a sigla TW, em alusão ao seu nome.

A empresa de telecomunicações norte-americana deixou de ser patrocinadora do maior golfista da história no dia 31 de dezembro no auge do escândalo pessoal marcado por relações extraconjugais em que Woods se envolveu.

A bolsa de golfe e o boné são as duas áreas no golfe em que as empresas melhor conseguem expor suas marcas. “Não estamos tentando novos parceiros para negócios neste momento”, disse o agente do atleta Mark Steinberg, nesta sexta-feira.

Woods estampou a primeira logo na bolsa em sua carreira profissional com Titleist a partir de 1996 antes de assinar um contrato de patrocínio com Buick que durou o ano de 2008, terminando quando a GM pediu a falência.

Woods, em seguida, assinou contrato com a AT&T, que também patrocina um evento do PGA Tour que apoia a fundação Woods.

Além da AT&T outros patrocinadores deixaram Woods quando o escãndalo veio à tona. Entre elas a empresa de consultoria tecnológica Accenture, que deu fim ao contrato, e a Procter & Gamble, fabricante da Gillette, que tirou o golfista de suas campanhas de marketing.