Topo

Caddie de Tiger Woods refuta preocupação com torcida "de elite" em Augusta

Do UOL Esporte

Em São Paulo

31/03/2010 11h48

Responsável pela honra de carregar os tacos de Tiger Woods, golfista número 1 do mundo, o caddie Steve Williams afirmou que não se preocupa com manifestações negativas da torcida na volta do norte-americano ao golfe, que acontece na próxima semana, no Masters de Augusta.

Para Williams, o público de elite que é habitualmente visto na competição não deve causar grandes problemas no retorno de Woods, após todo o escândalo sexual que foi enfrentado nos últimos meses.

“As pessoas que comparecem para assistir ao Masters de Augusta são chamadas de clientes, e não de espectadores”, disse Williams, em entrevista ao canal neozelandês TVNZ.

“Augusta é muito específico com quem deixa entrar no clube, então são apenas fãs genuínos de golfe. Realmente não espero que este tipo de gente cause qualquer problema. Acho, na verdade, que eles ficarão muito felizes de ver Tiger onde ele já teve tanto sucesso”, completou o caddie.

Para Steve Williams, a capacidade do golfista em se focar apenas em suas tacadas quando está competindo será o trunfo para uma volta tranquila às competições, após a pausa de quatro meses.

Tiger Woods não compete desde sua vitória no Masters da Austrália, no dia 15 de novembro, antes de ser deflagrado o escândalo em sua vida privada, com a revelação de diversos casos extraconjugais.