Primeiro anúncio com Tiger Woods após retorno é transmitido nos Estados Unidos
A empresa de material esportivo Nike irá divulgar um novo comercial com o golfista Tiger Woods nesta noite, que marca a véspera do retorno do atleta ao esporte profissional. O anúncio será transmitido nas emissoras ESPN e Golf Channel, na véspera do retorno do atleta ao esporte profissional, no Masters de Augusta.
Woods se ausentou do golfe desde novembro de 2009, quando se viu em meio a um escândalo extraconjugal. O esportista está separado da esposa desde então e evitou dar entrevistas.
Segundo o The Wall Street Journal, o anúncio inclui uma narração em que o pai do pai do atleta, Earl Woods, falecido em 2006, fala sobre responsabilidades. Em preto e branco, o comercial exibe a imagem do golfista olhando para a câmera, enquanto a voz de seu pai diz: “quero descobrir o que você estava pensando. Quero descobrir o que está sentindo. Você aprendeu alguma coisa?”.
Em 27 de novembro de 2009, Woods sofreu um acidente de carro que deu origem às revelações de seus casos extraconjugais.
A Nike foi um dos poucos patrocinadores a manter seu contrato com Woods após seu escândalo. Empresas como Accenture LLP e AT&T encerraram suas relações com o golfista, enquanto companhias como a Gillette pararam de usá-lo em seus anúncios. Segundo estimativas, o atleta arrecadou US$ 1 bilhão em sua carreira, o primeiro esportista a alcançar essa marca.
Além da Nike, a Electronic Arts e a Upper Deck Co. seguiram apoiando a carreira de Woods. De acordo com especialistas, demorará ainda um ano até que novas companhias desejem patrociná-lo, o que dependerá também de seus resultados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.