Woods passa em terceiro pelo corte do Masters de Augusta
A volta de Tiger Woods ao golfe, após meses de escândalo sexual, segue um sucesso. Na sexta-feira, ele passou na terceira colocação pelo corte do torneio, que eliminou todos os golfistas que estavam mais do que três tacadas acima do par (o número ideal de tacadas para se completar o percurso).
-
CENTRO DAS ATENÇÕES Woods é 3º, mas o título já virou realidade, pelo menos na imprensa. A agência AP, por exemplo, escreveu: "Tiger está atrás dos líderes após 2 rounds no Masters, mas deu o mesmo sorriso que Jack Nicklaus costumava dar. Um sorriso que manda uma mensagem clara. Ele sabe que vai vencer. E sabe que todos os rivais sabem que ele vai vencer."
O norte-americano concluiu o dia na sexta com 70 tacadas, duas abaixo do par. No geral, Woods soma 138 tacadas, duas a mais que os ingleses Lee Westwood e Ian Poulter, que lideram o torneio. Tiger está empatado com outros quatro jogadores: seus compatriotas Phil Mickelson, Anthony Kim e Ricky Barnes, e o sul-coreano KJ Choi.
Caso vença em Augusta, onde conquistou quatro de seus 14 títulos de Grand Slam, Tiger ficará a apenas quatro títulos do recorde absoluto de majors no golfe. Hoje, a marca é do lendário Jack Nicklaus.
Mais jovem
Outro ponto alto da primeira parte do torneio foi a participação do italiano Matteo Manassero. Aos 16 anos, ele se tornou o jogador mais jovem da história a passar pelo corte, terminando com 3 tacadas acima do par. Esse é o segundo major em que ele passa pelo corte: no Aberto da Inglaterra, ele terminou em 12º lugar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.