Topo

Número 1 do mundo, Ochoa anuncia que deixa o golfe para formar sua família

Das agências internacionais

Na Cidade do México (México)

23/04/2010 13h23

A golfista mexicana Lorena Ochoa, número 1 do mundo nos últimos três anos, explicou nesta sexta-feira que decidiu pela sua aposentadoria dos campos para poder formar uma família e dedicar mais tempo à sua fundação beneficente.

“Meu marido, Andrés (Conesa), e eu queremos formar uma família”, afirmou a golfista de 28 anos em uma entrevista coletiva na Cidade do México, convocada por Ochoa para explicar os motivos de sua aposentadoria, anunciada na terça-feira.

Ochoa se casou em dezembro do ano passado com Andrés Conesa, presidente da linha aérea Aeroméxico. Ela vai “pendurar os tacos” após o Torneio de Três Marías de Morelia, que será disputado entre os dias 29 de abril e 2 de maio.

“Tomo esta decisão porque se juntam todos os elementos. Queria me aposentar como número 1, como estou tendo a sorte (de ser). Sempre sonhei em me despedir no México, na minha casa, com meu público. E finalmente, quero viver e desfrutar as coisas diárias da vida, que se seguisse jogando não poderia”, disse Lorena Ochoa.

Além de cuidar de sua família, Ochoa vai trabalhar com a instituição que leva o seu nome, onde crianças e adolescentes recebem ajuda educacional e esportiva, com três torneios beneficentes anuais de golfe organizados pela mexicana.