Topo

Woods não supera nota de corte e é eliminado na 2ª rodada de Charlotte

Das agências internacionais

Em Charlotte (EUA)

30/04/2010 21h14

Após ter mau desempenho na primeira rodada do torneio, o golfista Tiger Woods deu vexame nesta sexta-feira ao não conseguir superar a pontuação mínima de corte do Quail Hollow Championship, em Charlotte, nos Estados Unidos, e acabou eliminado precocemente da competição, fato que ocorreu apena pela sexta vez em sua carreira.

O norte-americano Woods terminou a etapa com 79 tacadas, sete acima do par, graças a dois bogeys consecutivos nos buracos 14 e 15. No total foram 153 tacadas, nove acima da marca de corte necessária para seguir no torneio.

Esta foi a primeira vez que o número 1 do mundo caiu ao não atingir a nota de corte desde o ano passado no British Open. Este é o segundo torneio de Woods em cinco meses, desde que retornou de sua parada no esporte após o escândalo gerado em novembro de 2009 sobre sua infidelidade conjugal.

Quem lidera em Charlotte é o golfista local Billy Mayfair, com 136 tacadas, uma a menos que o argentino Ángel Cabrera, vencedor do Masters de Augusta de 2009, quando se sagrou o primeiro latino-americano a ganhar o título.