Woods ainda não retomou suas grandes atuações
Tiger Woods não tem vaga garantida para disputar a tradicional Ryder Cup e precisará lutar no gramado para integrar o time. Isto é o que disse o capitão dos Estados Unidos, Corey Pavin, em relação à competição bienal que confronta as seleções da Europa e a norte-americana.
A fase do número 1 do mundo ajuda na decisão. O norte-americano ficou cinco meses longe do golfe por problemas na vida pessoal - um escândalo sexual - e desde então não conseguiu repetir suas habituais atuações. Atualmente, é o 11º na lista de pontos para participar da Ryder Cup, apenas.
Apenas oito jogadores se classificam automaticamente para o time dos EUA. Pavin tem o direito de escolher mais quatro nomes para atuarem contra a seleção da Europa em outubro, no País de Gales.
“Não vou tratar Tiger diferentemente do que trato qualquer outro jogador”, disse Pavin à Reuters. “Ele certamente não está garantido com uma das vagas automáticas e terá de lutar como qualquer outro. Adoraria tê-lo no time, mas o quero se estiver jogando bem.”
Tiger Woods disputou apenas três torneios desde seu afastamento e ainda sofreu com uma lesão no pescoço.
Conheça a carreira de mais de 10.000 atletas