Tiger Woods é ouvido por autoridades americanas em investigação de médico
Nesta quarta-feira, o golfista norte-americano Tiger Woods foi ouvido por autoridades federais dos Estados Unidos. No entanto, não era nada relacionado aos recentes escândalos aos quais o atleta se meteu recentemente. O maior nome do golfe mundial foi chamado para falar a respeito do médico canadense Anthony Galea, que está sendo investigado.
As autoridades suspeitam que Galea, especialista em medicina esportiva, distribua hormônio para crescimento humano para vários atletas de diversas modalidades no país, como forma de dopá-los e melhorar suas performances. Como Tiger Woods já foi tratado pelo médico, foi chamado para prestar alguns esclarecimentos.
“O Tiger falou voluntariamente às autoridades e cooperou plenamente. Ele não fez nada ilegal e não é objeto de qualquer investigação criminal. Por isso, não tecerei mais nenhum comentário”, explicou Mark Steinberg, agente do golfista.
Além de Tiger Woods, também já foram chamados para serem ouvidos Jose Reyes e Carlos Beltran, ambos jogadores de beisebol do New York Mets. Os dois também já foram atendidos por Anthony Galea, que tem clínica com sede em Toronto, no Canadá, e não está autorizado a entrar a trabalho nos Estados Unidos.
O médico está sendo acusado de conspiração, contrabando, distribuição de hormônio de crescimento humano e introdução de um medicamento não aprovado para o comércio interestadual. Se condenado, poderá pegar até 20 anos de prisão.
Na semana passada, sua ex-assistente, Mary Anne Catalano, que também estava sendo investigada, se declarou culpada e tornou-se a principal testemunha de acusação contra Galea. Catalano fez um acordo com as autoridades norte-americanas para se livrar da prisão em caso de condenação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.