Topo

Golfista australiano é preso no Japão por posse de cocaína

Das agências internacionais

Em Tóquio (Japão)

23/10/2010 09h21

O jogador de golfe australiano Wayne Perske foi preso em Tóquio por posse de cocaína, segundo confirmou a polícia japonesa neste sábado.

Perske, de 36 anos, carregava um pacote contendo 1,25 grama de cocaína em seu bolso enquanto estava em um bar da capital japonesa na noite de sexta-feira.

Segundo a polícia, o golfista alegou que a droga era apenas para consumo próprio. Ele foi denunciado por um cliente do bar, que o viu com uma substâncis suspeita e chamou a polícia.

No Japão, a posse de drogas ilegais pode levar a penas de a partir de sete anos de prisão. O país tem um rígido controle antidrogas. No mês passado, a socialite norte-americana Paris Hilton foi impedida de entrar no país devido aos seus antecedentes nos Estados Unidos, e teve que cancelar sua viagem pela Ásia.

 O golfista Wayne Perske é de Brisbane e se tornou profissional no ano 2000. Na última década, ele jogou a maioria de seus torneios no Japão, mas ultimamente tem retornado à Austrália para disputar competições da PGA em seu país natal.