Depois de 5 anos, Tiger Woods deixa liderança do ranking mundial de golfe
Tiger Woods não é mais o líder do ranking mundial de golfe. Há um ano sem títulos, o maior atleta da história do esporte passará o posto que ocupou por cinco anos para o inglês Lee Westwood, que assume a liderança sem sequer estar jogando.
A saída de Tiger Woods da liderança já era conhecida. O golfista passou o último ano às voltas com problemas particulares e a resolução de sua situação conjugal. Nos poucos torneios que disputou, não se destacou e abriu margem para a ascensão dos rivais no complexo sistema do ranking mundial.
Neste fim de semana, Westwood não pôde participar do Masters da Andaluzia, na Espanha, por conta de uma lesão. Por isso, tinha de torcer contra o alemão Martin Kaymer, que ainda tinha condição de assumir o ranking se ficasse pelo menos com o segundo lugar no torneio em Sevilha.
Kaymer, no entanto, decepcionou. Neste domingo, fechou o dia com 75 tacadas, quatro acima do par. Em todo o torneio, foram 291 tacadas, sete acima do par. O desempenho deixou o atual terceiro do ranking mundial fora até das dez primeiras posições do torneio.
Com isso, Lee Westwood será confirmado, na próxima segunda-feira, como o novo líder do ranking mundial, mesmo sem nunca ter vencido um torneio “major”. Os quatro “major” da temporada do golfe equivalem aos Grand Slams do tênis. Tiger Woods, por exemplo, detém 14 destes títulos.
“Não faz diferença alguma o fato de Lee nunca ter vencido um ‘major’. Ele tem tido uma performance consistente e Tiger não venceu nada no último ano. Isso não faz dele o número um do ranking?”, disse Greg Norman, um dos ícones da história do golfe, em entrevista concedida logo após a confirmação de Westwood na liderança.
O domínio de Tiger Woods durou, no total, 291 semanas, um recorde desde a implantação do ranking mundial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.