Brasil terá representante no PGA Tour pela segunda vez na história
Pela segunda vez na história, o Brasil contará com um representante com o cartão do PGA Tour, o mais bem pago circuito do golfe mundial. O paulista Alexandre Rocha, 33, conquistou o cartão que dá acesso à maioria dos torneios do circuito com a 22ª posição no Q-School, torneio classificatório encerrado nesta segunda-feira em Orlando (EUA).
‘Cara, estou exausto, mas superfeliz, como você deve imaginar’’, afirmou Rocha à Folha de S.Paulo por telefone pouco depois de conseguir a vaga.
Para disputar o PGA Tour em 2011 e repetir o feito de Jaime Gonzalez, seu ex-professor em São Paulo que disputou sua quarta e última temporada em 1982, o brasileiro precisava terminar entre os 25 primeiros dos 156 concorrentes da terceira e última fase eliminatória -a peneira começou com 930 golfistas de 16 países.
Ele só conseguiu entrar na faixa de classificação na segunda-feira, no sexto e último dia do torneio. Começou a rodada decisiva em 36º, mas completou os 18 buracos finais com quatro abaixo do par (referência que indica o número esperado de tacadas).
‘É uma característica minha começar meio devagar’’, afirmou o brasileiro. ‘Tenho um período de adaptação para soltar o meu golfe.’’
Ao encerrar com dez abaixo do par, Rocha ocupava a 21ª colocação, mas ainda havia muitos golfistas no campo -se tivesse uma tacada a mais, ele perderia a vaga. ‘Estava muito difícil jogar. Quando comecei estava 0 e com ventos de 30 km/h.’’
O brasileiro, que é chamado de Alex pelos americanos, mora nos EUA, mas nos últimos cinco anos teve que atuar na Europa e na Ásia. A comemoração só deve acontecer quando ele voltar ao Brasil, após o Natal.
‘Daqui a pouco tenho um jantar para quem chega ao PGA pela primeira vez’’, afirmou Rocha. ‘E nos próximos dois dias participo de um seminário em que serei informado sobre tudo do PGA.’’
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.