Brasil engatinha em número de praticantes de golfe
No centro das atenções do cenário do golfe internacional, o Brasil ainda engatinha no esporte. A CBG (Confederação Brasileira de Golfe) estima em 25 mil o número de praticantes no país, sendo metade federada. Existem 110 campos e 30 projetos em diferentes estágios.
Nos EUA, são cerca de 16 mil campos e 30 milhões de praticantes. A comparação com a Argentina mostra o tamanho do esporte no Brasil.
Com cerca de 20% da população brasileira, o país vizinho conta com cerca de 80 mil golfistas e 290 locais para a prática do esporte, com vários campos públicos.
O Brasil tem só um representante no PGA Tour (o mais bem pago circuito do golfe mundial). Trata-se do paulista Alexandre Rocha, que encerrou um período de quase 30 anos sem brasileiros na disputa.
Quatro argentinos têm o cartão do PGA, que permite ao atleta disputar o circuito sem precisar de convite. Sendo que Angel Cabrera, 41, já conquistou o Masters e o US Open.
Com o British Open (ou The Open) e o PGA Championship, esses torneios são os Majors e têm a mesma importância dos Grand Slams no tênis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.