Primeiro brasileiro a chegar às finais, Rocha fica em 68º no US Open
O golfista paulista Alexandre Rocha terminou neste domingo empatado com outros dois jogadores na 68ª posição do US Open, um dos torneios do Grand Slam do golfe mundial. Ele somou 297 tacadas, para terminar com mais 13 em relação ao par. Mesmo assim, fez história na competição disputada em Washington.
Rocha foi o primeiro brasileiro a chegar às finais do US Open, que é um dos torneios mais tradicionais do golfe mundial. Ele conseguiu o feito após passar por uma seletiva com 8,3 mil golfistas de todo o mundo.
O campeão deste ano foi o Rory McIlroy, da Irlanda do Norte, que liderou de ponta a ponta e venceu seu primeiro major com 268 tacadas, ou 16 abaixo do par. O prêmio foi de US$ 1,35 milhão.
A última vez que um jogador liderou o US Open do início ao fim foi em 2002, quando Tiger Woods venceu o torneio. Neste ano, ele não participou do campeonato porque está se recuperando de uma lesão no joelho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.