Topo

Tentando recuperar a imagem, Woods fecha patrocínio com a Rolex

Das agências internacionais

Em Califórnia (EUA)

05/10/2011 15h31

Se dentro dos campos de golfe, Tiger Woods não é nem de longe aquele atleta que liderou o ranking até 2009 – hoje é apenas o 51º colocado –, fora dele o golfista dá mostras que pode, pelo menos, recuperar seu prestígio.

Nesta quarta-feira, a Rolex, maior marca de relógios de luxo do mundo, anunciou um acordo para patrocinar o golfista, considerado pela Revista Forbes o primeiro esportista bilionário da história.

“A Rolex está convencida de que Tiger Woods ainda tem uma longa carreira pela frente e todas as qualidades necessárias para marcar a história do golfe”, disse a empresa em comunicado oficial.

Está é a primeira marca de grande porte que aceita patrocinar o atleta desde que foi divulgada, em novembro de 2009, sua crise conjugal e o fim do casamento com a modelo sueca Elin Nordegren.

Na época, o tablóide National Enquirer publicou que Woods mantinha relação com outras mulheres. O caso afetou a carreira do atleta que passou por tratamento e voltou a jogar após cinco meses, em abril de 2010.

O escândalo também afetou a imagem de Woods que perdeu os contratos com a AT & T, Accenture, Tag Heur, Gatorade e Gillette. Mesmo assim, ele terminou 2010 como o tenista mais bem pago com ganhos totais de 74,2 milhões de dólares.

Woods, campeão mundial 14 vezes, não conquista um título desde novembro de 2009, quando venceu o Australian Masters.