Após escândalos de Tiger e Armstrong, Nike assina contrato milionário com norte-irlandês
Após encerrar seu contrato com o ciclista Lance Armstrong, banido do esporte por doping, e viver dias turbulentos com Tiger Woods, que se divorciou da mulher de maneira polêmica e se internou em uma clínica para viciados em sexo, a Nike anunciou nesta segunda-feira que assinou contrato milionário com o golfista norte-irlandês Rory McIlroy, número um do mundo.
A gigante norte-americana não divulgou os valores do acordo, mas especula-se em US$ 250 milhões (cerca de R$ 508 milhões) ao longo de dez anos, um dos maiores contratos feitos por qualquer esportista na história.
McIlroy, de apenas 23 anos, venceu os principais torneios nos Estados Unidos e na Europa em 2012, desbancando Tiger Woods, então melhor golfista do mundo durante anos, da posição de número um da modalidade. Ele também é conhecido por ser namorado da tenista dinamarquesa Caroline Wozniacki, uma das melhores do mundo.
McIlroy e Woods até já apareceram juntos em um novo comercial da Nike, divulgado pela primeira vez nesta segunda, em conferência de imprensa em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. De acordo com especialistas em marketing esportivo, o norte-irlandês deve ser o "sucessor" de Tiger como um dos homens-fortes das propagandas da Nike.
"Ainda há valor na marca Tiger Woods. Mas McIlroy já aparece como o sucessor", opina Simon Chadwick, professor de negócios do esporte na Universidade de Coventry, na Inglaterra.
"No golfe e no ciclismo, a Nike construiu seu negócio nas costas de apenas dois indivíduos. Eles precisaram se mexer rápido (após os escândalos de Woods e Lance Armstrong) e fazer uma grande contratação, e foi aí que McIlroy entrou", completou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.