'Casa do golfe' permite a participação de mulheres após 260 anos
Uma decisão histórica marcou o esporte britânico na última quinta-feira (18). O Royal and Ancient Golf Club de St. Andrews (R&A), entidade mais importante da modalidade fora dos Estados Unidos, decidiu aceitar a entrada de mulheres em seus quadros pela primeira vez em 260 anos.
Cerca de 85% dos associados votaram a favor da entrada de mulheres. O R&A agora procurará 15 atletas femininas que foram identificadas por sua larga contribuição ao golfe para convida-las a integrar a entidade.
“Este é um dia muito importante e positivo na história do Royal and Ancient Golf Club”, disse Peter Dawson, secretário da entidade. “O R&A serviu bem o golfe por 260 anos e estou confiante de que o clube continuará a fazer isso no futuro com o apoio de todos os nossos membros, homens e mulheres”.
O R&A é uma das entidades mais antigas do mundo e é considerado a “casa do golfe”. É ela quem dita as normas da modalidade ao redor do mundo, com exceção dos Estados Unidos e México.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.