Testemunha contesta versão de golfista sequestrado no Havaí
Na última semana, causou espanto o caso do golfista Roberto Allenby, que estava no Havaí para a disputa do Sony Open Golf e apareceu com machucados no rosto, alegando ter sido agredido, roubado e sequestrado por três rapazes em um bar de um bairro turístico da ilha americana. Nesta segunda-feira, uma testemunha contestou a versão apresentada pelo atleta e criou polêmica sobre o que realmente aconteceu.
Na versão de Allenby, ele estava no Wine Bar, local popular no Havaí, saindo do banheiro quando foi avisado por um grupo de homens que seus amigos haviam ido embora. Ele então foi acertado no rosto e sua próxima lembrança é ser jogado para fora do porta-malas de um carro. O golfista alega ter sido sequestrado e diz que perdeu a carteira, com dinheiro e cartões de crédito. A polícia tem filmagem de dois homens comprando bebidas com um dos cartões de crédito dele.
Agora, no entanto, não se sabe exatamente o que aconteceu. Isso porque o Channel Nine entrevistou uma testemunha da confusão, uma moradora de rua que não foi identificada. De acordo com ela, flagrou Allenby ensanguentado e aparentando estar confuso enquanto discutia com dois homens na rua. Ele oferecia sacar US$ 500 de seu cartão de crédito em troca de pegar a carteira de volta.
A moradora de rua ainda afirmou que os homens foram se tornando agressivos contra Allenby, o que fez com que uma pessoa, que se revelou um ex-militar, aparecesse em cena e interviesse a favor do golfista. Como a versão contrasta com a contada pelo golfista, não se sabe sequer se ele foi sequestrado. O próprio Allenby admite que não se lembra de tudo o que ocorreu naquela noite.
A polícia havaiana segue investigando o caso, enquanto o golfista já é alvo de chacota nas redes sociais, de acordo com o jornal The Sidney Morning Herald. Em sua declaração inicial, ele creditou o sequestro à inveja de algumas pessoas por seu sucesso na carreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.