Topo

Conheça a ilha que foi de Tiger Woods e ele vendeu sem usar após traições

Do UOL, em São Paulo

20/01/2015 06h00

Imagine comprar uma ilha, planejar e construir tudo ao que você deseja nela e vender logo depois sem utilizar. Essa improvável sequência aconteceu com Tiger Woods e o imóvel que ele comprou na Suécia, quando ainda era casado com a modelo Elin Nordegren. Mas a série de traições que ele assumiu e o consequente término fizeram da ilha um paraíso praticamente inexplorado.

A uma hora de carro ou barco de Estocolmo, a ilha se chama Stora Rullingen e foi vendida pelo golfista a um milionário sueco. Agora, o imóvel de 330 mil metros quadrados está novamente à disposição no mercado por US$ 7,1 milhões (cerca de R$ 18 milhões).

O local tem um cais de 50 metros, balsa própria, pista de pouso para aviões pequenos, uma pequena reserva natural e, claro, um campo de golfe. Antigo reduto viking, a ilha ainda possui um rochedo de 30 metros de altura e 5 km de litoral.

A luxuosa casa principal mede 230 metros quadrados, com uma auxiliar de 85 metros quadrados. A decoração é feita principalmente em madeira, pedra e vidro. Resumindo, um paraíso rústico construído e não usado por Tiger Woods, segundo a imprensa norte-americana.