"Poderia ter morrido", diz torcedora que perdeu visão de um olho em torneio
A torcedora Corine Remande falou pela primeira vez desde o acidente ocorrido na Ryder Cup, na semana passada. Depois de receber uma bolada que tirou a sua visão do olho direito, a francesa destacou a gravidade da lesão e como poderia ter encarado um problema ainda pior.
“Poderia ter morrido. É muito agradável estar em um campo de golfe, ver os jogadores. Espero que este terrível acidente melhore a segurança do público”, declarou, em entrevista à BBC News.
Corine Remande foi diagnosticada com uma fratura da órbita direita e uma explosão no globo ocular. A torcedora espera que o acidente sirva de alerta para o circuito de golfe, principalmente na questão da relação com o público.
“Há uma grande responsabilidade dos organizadores. O comissário de prova não lançou um grito de alerta aos espectadores quando viu que a bola do jogador iria na direção do público”, reclamou.
A francesa sofreu com a bolada no tradicional torneio em que os golfistas se dividem em uma equipe dos Estados Unidos contra outra da Europa. O acidente ocorreu depois de tacada do norte-americano Brooks Koepka.
A competição teve como palco o Le Golf National, em San-Quentin-em-Yvelines, próximo de Paris, e terminou com vitória dos europeus por 17,5 a 10,5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.