Topo

Brasil enfrenta a Eslovênia precisando de vitória no Mundial masculino

24/01/2003 13h19

Da Redação
Em São Paulo

Após uma boa apresentação diante da forte Suécia, a seleção brasileira de masculina de handebol enfrenta neste sábado, às 16h (horário de Brasília), a equipe da Eslovênia. A partida é válida pelo 18º Campeonato Mundial, que está sendo realizado na cidade de São João da Madeira, em Portugal.

O time brasileiro precisa vencer os confrontos de sábado e domingo, diante do Egito, para assegurar uma vaga na próxima fase. Caso obtenha apenas uma vitória, a seleção brasileira irá depender da combinação de outros resultados.

Alberto Rigolo, técnico do Brasil, sabe que encontrará muita dificuldade na partida contra a Eslovênia.

"É uma equipe de alto nível, com um porte físico forte. Além disso, em um dia iluminado conseguiram superar a Suécia na competição, o que traz muita confiança. Temos hoje e amanhã para treinar e para recuperar os atletas lesionados. O adversário é favorito, mas nós temos chances de sair de quadra com um resultado positivo", declarou o treinador.

SB, Agberto, Mineiro e Tupan estão voltando de contusão. Os dois últimos entraram na partida de ontem, contra a Suécia, mas não renderam o que podem. Este fator esta prejudicando a Seleção Brasileira na opinião do treinador.

"Não estou podendo exercer o revezamento habitual. Com isso, os outros jogadores têm que permanecer mais tempo em quadra, não podendo descansar", comentou Rigolo, que espera poder contar com os atletas amanhã.